quinta-feira, 13 de maio de 2010

Santa situação embaraçosa, Batman!

A grandeeeee questão.. que por si só ja deixa os pensantes em cara de paisagem..em uma situação embaraçosa que lhe fez realmente perder a compostura..e dizer algo singelo como "puta que pariuuuu"!!!!



Sim meus queridos, uma palavra, uma atitude, um porre.. são tantas as situações embaraçosas disponiveis diariamente para se policiar..e se preservar, que não adianta.. em um determinado momento seremos pegos e pegaremos aqueles que não queremos >_<...

E o que fazer quando a merda está feita? Quando há a vergonha pessoal, ou a vergonha alheia.. ou aquela insistente mosquinha que paira no ar no silencio total?? O primeiro que temos que saber é que se excusar é diferente de se se apoiar em uma cara de monaliza...

Uma pessoa participando ativamente de uma situação como essa, em qualquer dos lados , não pode abruptamente se excusar, não pode se abster por exemplo de uma culpa.. A situação se gera só porque o outro lado se sentiu ou ofendido, ou embaraçado, então deve-se observar como essa parte ativa (ou partes ativas) da situação vai responder ao "encomodo" que se mostra.

Se for levado na brincadeira, no senso de humor.. abraçe a ideia e tomem juntos uma skol!!! Mas se acaso houver uma ou mais discrepâncias de atitudes que não lhe dê abertura para tal.. sensibilidade total.. pois a intensidade da ofensa nunca pode ser medida no primeiro momento...

A Vergonha pessoal ou alheia deve sempre ser entendida como um pavio que queima.. que quando acabar e estourar ai sim mostrará o tamanho do estrago... E se esta situação gerar mais que a mera vergonha, chegando nas marges da mágoa ou da ira.. mais cuidado ainda...

A verdade que em 90% dos casos que envolvem esses tipos de sentimentos, a perda de controle das emoções é facilmente previsivel, e a mistura delas sem um breve remédio ofensivo podera causar estragos maiores, um efeito bola de neve.

Entendam sempre que o ofendido é a parte principal... mesmo que sua intenção não seja tal.. Pode ser A colocando B em uma situação vexatória que ele traz a tona, como B causando uma situação vexatória que A piora, por uma mera palavra ou atitude!!!

Ambos os lados,a verdonha alheira, a pessoal, a mágoa.. são sentimentos muitooo intrínsecos aos acontecimentos, aos seres que lhes rodeiam naquele momento, e principalmente ao dia a dia, como por exemplo o humor.. desconsiderar estes fenômenos que passam desapercebidos por todos é um dos grandes catalizadores do agravamento de uma situação que poderia ser resolvida de uma forma mais simples.

Neste momento alguém joga a grande questão: e qual é a forma mais simples??? bom.. a forma mais simples é a forma mais sincera possivel!!! Desde um sorriso, a um pedido de perdão.. neste momento é levado muito em conta a postura e a atitude escolhida.. principalmente do fato dela se desenvolver em cima do "resolver a questão". Isso não garante que a outra pessoa harmoniosamente vá pensar como vc, até nestes momentos pode haver desavenças, mas com a forma, sincera, objetiva e bem direcionada..não tem como não acabar bem...

Outra forma de resolver é esperar nosso amigos mais procastinador.. o tempo... mas isso não garante que ele não traga de volta em mãos a situação que ocorreu a léguas atrás, para uma súbita lavagem de roupa suja, ai meu amigo neste momento o que vc não fez anteriormente, vai ter que ser feito agora, em uma situação muito mais catastrófica!!

Eu diria pra não confiar 100% no tempo... ele é desenfreado e sem controle.. toda vez que penso em confiar no tempo, é como jogar ao "inanimado e sem controle" o rumo de uma situação, ou algo importante... e ao mesmo tempo jogar ao tempo, implica no conhecido "deixar rolar", então fatalmente alguém não poderá reclamar da forma como as coisas poderão rolar de volta!!!

Em suma, busque a resolução... não fechando os olhos para o seu ambiente, o peso da ação, o peso dos envolvidos, o peso da importância dada por vc e pelos outros... seja sincero, seja objetivo, e procure mesmo mostrar o arrependimento do que se foi gerado.. ele é nosso alarme interno para nos avisar de que algo que fizemos de uma certa forma, não funcionou (ou por culpa nossa ou por culpa alheia)..

Agoraaaaa se alguém gerou essa situação de bom grado, meu amigo.. nada que um bom soco na cara, uns chingamentos, e um sorria e acene pro FDP pra resolver a situação não?? uahsuahushashauh (Ta não façam isso crianças.. isso foi meramente uma piada!! hihihih)

"Sorriam e acenem" ^_^

Nenhum comentário:

Postar um comentário