quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cúspide Gemeos/Câncer e o Solstício de Inverno.

É sempre válido aprofundarmos em assuntos que não temos conhecimento, mesmo que as vezes aos olhos alheios, isso seja perda de tempo.. pois bem... penso que tudo o que vc faz que seja considerado perda de tempo, mas que dentro de você lhe de algum conhecimento e satisfação de "saber"!! Otimo!!! Me baseando nesse tipo de pensamento, acabei em uma leitura magnífica de Gary Goldschneider e Joost Elffers .. chamado "A linguagem secreta dos Aniversários", livro este que faz parte de uma "trilogia" (se é que posso mencionar assim) onde temos também " A linguagem secreta da Sorte e Felicidade" e "A linguagem secreta dos Relacionamentos"...



Retirando apenas um trecho do livro, estudado em várias áreas pelos autores.. encontrei elementos muito curiosos sobre o tipo de pessoa que sou, posso ser; e possiveis propensões .. tanto para a ascenção ao sucesso como para males eventuais. E aqui posto uma parte sobre meu nascimento (dia 21 de junho) e o solsticio de inverno.. que é conhecido como o solsticio da magia, e são os 7 dias que envolvem a mudança do signo de gemeos para o signo de cancer (sendo o dia 21 a data que divide o ciclo em partes iguais) e devo admitir... foi intrigante e esclarecedor...

"Posição Zodiacal – 27° Gemini – 4° Cancer
Estações – Fim da Primavera/Começo do Verão (Hemisfério Norte)
Elementos – Ar/Água
Regentes – Mercúrio/Lua
Símbolos – Os gêmeos/O caranguejo
Modos – Pensamento/Sentimento
Poderes – afetuoso, sedutor, objetivo
Fraquezas – isolado, egoísta, exigente



A Cúspide Gêmeos-Câncer é uma mescla do terceiro signo do zodíaco, Gêmeos, e o quarto signo do Zodíaco, Câncer. Essa cúspide pode ser simbolicamente associada ao período próximo dos vinte e um anos da idade da vida humana e marca o começo do verão no hemisfério norte. A cúspide Gêmeos-Câncer é tida como representante da Magia. Durante este período do ano, muitas plantas se tornam vistosas e em plena floração. Os dias são mais longos e as noites mais curtas do que em qualquer outro período do ano. Esse é o tempo da tradicionalmente mágica Véspera do Solstício de Verão, uma calorosa e encantada noite, repleta de fascinantes cheiros e sons, na qual eventos sobrenaturais ocorrem. No desenvolvimento humano, na idade de vinte e um anos, a adolescência acaba e diz-se que a maturidade começa. A mágica desempenha um papel fundamental, particularmente em termos de poder magnético do encantamento do romance. O jovem adulto experimenta uns quase infantis vislumbre e temor diante da beleza do mundo e dos horizontes que se abriram. Este é um tempo para amizades, namoros e casamentos emprestarem um êxtase transpessoal à vida, na qual o individuo se rende ao poder da díade ou ao arrebatamento do mundo.



Aqueles nascidos durante a mágica cúspide do solstício de verão caem facilmente no feitiço do encantamento. Românticos e inspiradores, geminianos-cancerianos muitas vezes colocam seu talento e energias a serviço de propósitos elevados, seja na família, religião, filosofia, artes ou causas políticas e sociais. Por eles poderem se entregar de corpo e alma em atividades devocionais, aqueles nascidos nesta cúspide freqüentemente são tidos como mansos, ou até mesmo modestos. Para muitos destes indivíduos, o anonimato é o objetivo em qualquer carreira que eles sigam. Há também geminianos-cancerianos mais agressivos, entretanto, que se tornam assertivos enquanto amadurecem e têm poucos problemas ao deixar o mundo saber quem eles são.

Geminianos-cancerianos podem encantar os outros, seja conscientemente ou não; eles indivíduos sedutores podem ter um meigo charme inocente. Eles devem ser cuidadosos ao se imporem, mas usualmente tem bons instintos de defesa e numa esfera emocional até os mais suaves dos geminianos-cancerianos definem limites que não devem ser ultrapassados. Os mais agressivos geminianos-cancerianos são, muitas vezes, cientes de seu poder de persuasão, que podem usar sem escrúpulos para atingir seus fins, mesmo quando os outros se ferem neste processo.

Embora dotados der charme e magnetismo, geminianos-cancerianos podem ser notavelmente frios. Eles têm uma útil objetividade e seus poderes de raciocínio dão uma despistada eficiente em suas emoções profundas. Influenciados tanto por Gêmeos quanto por Câncer, eles são, em função disto, uma mistura de lógica se sentimento. Quando os nascidos nesta cúspide fazem um apelo às emoções dos outros, o fazem de forma imparcial e profunda. Não se chateando facilmente, eles inspiram confiança pela sua simpatia, preocupação e vontade de ajudar. Pessoas do solstício de verão têm um jeito de entrar no coração daqueles que amam e uma relutância em abrir mão de sua posição lá, mesmo quando as separações se provam necessárias.



Pessoas Gêmeos-Câncer tendem a serem discretas e não irão conceder facilmente acesso ao seu mundo interior. Eles freqüentemente se dão melhor quando são capazes de trabalhar em casa, a qual, muitas vezes, se torna uma espécie de refúgio ou santuário. Ter permissão para compartilhar de um local destes de um geminiano-canceriano indica confiança e respeito. Um convite para visitar este mundo altamente pessoal é mais freqüentemente sentido como um presente ou reflexo de um desejo de compartilhar do que um sinal de ostentação ou necessidade de sociabilidade.

Gêmeos-Câncer deve tomar cuidado ao isolar a si mesmos da sociedade em torno deles e viver num improdutivo mundo de sonhos. Tal desinteresse vai fazê-los regredirem em seu desenvolvimento pessoal e espiritual e, no fim de suas vidas poderão vê-lo como um sinal de fracasso. Estar em contato a realidade é especialmente importante para geminianos-cancerianos, uma vez que eles podem encontrar nos amigos e amantes mais extrovertidos do que eles, um elo essencial com o mundo. Eles também devem tomar cuidado com um tipo passivo de egoísmo, o qual dá a impressão aos outros que eles acham que o mundo gira ao redor deles e que eles exigem constante atenção, sem assim se dizer. Suas necessidades especiais e vontades como indivíduos sensíveis podem impor demandas pesadas sobre seus amigos e os mais íntimos, que podem, ao mesmo tempo, encontrar-se abrindo mão de suas próprias necessidades físicas e emocionais.

Nenhuma idéia é mais importante para os geminianos-cancerianos que o amor. Eles vêem o amor como a principal razão de viver, uma que pode metê-los em um período muito difícil. Forçados a escolher entre de um lado o amor e de outro a riqueza ou o poder, aqueles nascidos nesta semana geralmente optam pelo primeiro. Muitos geminianos-cancerianos são inteiramente capazes de amar à distância; o amor platônico tem um significado especial para eles. Outros vêem a posse do objeto de amor como uma consumação necessária e bem-aventurada, mas, também, são pacientes na busca. Persistência silenciosa e fé em seus poderes podem garantir seu sucesso.



Geminianos-cancerianos têm uma tremenda capacidade de amar, mas são igualmente capazes de negar isso. Não importa quão profundamente apaixonados eles estejam, eles são mestres de suas emoções e podem conseqüentemente ser pessoas muito perigosas de se envolver. Você deve ouvi-los cuidadosamente, pois embora eles possam entregar o seu coração totalmente, o fato de que eles estarem passando algum tempo com alguém não é garantia de que eles o fizeram. Geminianos-cancerianos são capazes de de manter uma ampla gama de interação pessoal, de conhecidos, a amigos à paixões fulminantes. Cada relacionamento terá sua própria estrutura, incluindo o que é permitido ou não na área do contato físico. Sensibilidade para tais leis é definitivamente um pré-requisito para o futuro de uma relação.

Geminianos-cancerianos podem ser pais provedores, mas muitos vão pensar duas vezes antes de aceitarem o vitalício compromisso de terem crianças. Isto acontece porque, quando crianças, eles tendem a apreciar o calor de uma família unida. Podem sofrer terrivelmente em meio a discórdia conjugal ou divórcio. Eles têm a tendência de idolatrar ao menos um dos pais e precisam estar próximos dos pais uma vez que cresçam. Então, não é surpresa que, uma vez que decidam que estão verdadeiramente apaixonados (geralmente um importante pré-requisito para o compromisso aos olhos deles), eles podem ser companheiros fiéis e devotados. Nunca tome as necessidades românticas dos nascidos na Cúspide da Magia como garantia, no entanto; jantares a luz de velas, férias em lugares fascinantes e presentes inesperados são essenciais para manterem a chama acesa."


Para os interessados os 3 livros se encontrar disponíveis à venda em livrarias nacionais, como tbm disponiveis para download na internet.. eu possuo os 3 em e-books e comprei o referido neste texto.. À aqueles com interesse em espiar... aqui está um link para download...

http://megaalexandria.blogspot.com/2008/09/baixar-linguagem-secreta-dos.html

Um comentário:

  1. Bom dia... estava pesquisando sobre o livro "A linguagem secreta dos Relacionamentos" e encontrei o seu blog... e você postou informando que o possui em e-book... queria saber ser você poderia encaminhá-lo por e-mail... Grata,

    ResponderExcluir