terça-feira, 23 de junho de 2009

A teoria do Rei e suas concubinas.


Estava eu aqui caçando alguma coisa interessante pra escrever, mas não sei porquê, na hora que queremos nunca surge nada.. da um branco danado.. e pra isso faço 2 coisas, escuto musica e leio; leio qualquer coisa que me aparece.. E lendo um manga aqui no meu computador lembrei de uma coisa que sempre falo para amigas minhas no que diz respeito a conquista.. e especificadamente .. "o Rei". Então vou contar pra vocês o que gerou essa teoria louca^^...


A história gira em torno do Rei de um Imperio, e seu amor por uma garota normal, amor este que era devidamente reciproco, mas só pelo fato deste, ser um "rei", ja haviam empecilhos reais, que ja atrapalhavam aos dois que no fundo queriam ficar juntos.. Para "facilitar a vida" ..(muito amor e sexo durante os intervalos das batalhas, afinal um homem naquela época não durava muito ^^) e ao mesmo tempo ser aceito pelo concelho de sacerdotes que tinha metade do poder de decisão real, o rei fez sua amada concubina real, e assim viveu por um tempo em sua companhia, e a fez reconhecida como sua mulher perante a corte (mesmo que amante ilegítima e que devido aos costumes não poderia ser rainha).

Um determinado momento, foi exigido ao rei uma Rainha, e a seu reino foram mandadas concubinas de todas as partes dos reinos vizinhos, mulheres que pela sua própria existencia e poder, podiam ser passiveis de serem rainhas ao lado do rei, possibilidade essa que a mulher que o próprio rei escolheu, e foi assumida por ele pessoalmente como concubina.. não tinha.

O rei fez o que pôde para permitir que a concubina que amava pudesse ficar ao seu lado, ele mudou leis de forma que o senado ainda permitiu, e devido a natureza pagã da concubina amada, o senado colocou condições especias à ela para que esta provasse que era merecedora de estar na presença do Rei e do Reino como mulher e Rainha. Tirando todos os empecilhos legais, tinham ainda um problema lógico...as outras comcubinas, e o poder que elas trariam, a linhagem real que elas ja tinham.. como superar tudo isso??

Bom.. o Rei fez o que podia ter feito, sem que perdesse credibilidade entre o reino, o senado, seus suditos, seus familiares, e os reinos vizinhos que ofereciam alianças tão importantes.. não havia nada mais a ser feito..

Pensem assim.. caso ele fizesse algo, ele poderia fazer com que a propria mulher que ama não tivesse nenhum valor perante todos, o que ja a excluiria como rainha. Ele poderia exigi-la ao trono (afinal ele era o rei), mas a longo prazo, que fé essa mulher teria? que força e poder ela teria para comandar um reino e suas alianças?? Ela não passaria de uma mera concubina no altar, e nunca mais poderia ser considerada como rainha (mesmo que o titulo monárquico a oferecesse esse poder por "osmose"..^^)

E definitivamente não era isso que o Rei queria para a mulher que amava. Agora estava tudo nas mãos da concubina favorita do rei, e era ela que deveria provar às outras mulheres, ao reino, ao palácio, ao próprio rei e a ela mesma que ela era merecedora de tudo o que ela queria.

Bom resumindo bem a história, ela conseguiu ultrapassar cada obstáculo, um de cada vez, mas com uma inteligência sobrehumana, o senado a exigiu comandar um exército, se ela retornasse vitoriosa, ela teria a benção do palácio. Na guerra, em contato com a multidão ela fez seu nome, com a família real, ela foi leal ao rei, e não a familia, ela foi leal ao que ela acreditava, e lutou pro isso, e por esse fato, demonstrou poder.. conquistando lugar entre os poderosos..

Falando da amada em particular agora::

E as concubinas? Como ela passou por mais de 100 mulheres candidatas a futura rainha? Bom ela foi magistral, e dentro de um harém, criou um porte diferenciado, um porte real, onde com sabedoria e inteligencia, superou uma a uma, com classe, e determinação, sem ferir nenhuma das alianças reais existentes ali. Ela foi a Rainha dentro de um harém.. ao ponto de que era notório que ela não pertencia a aquele lugar. Depois de tudo, ela subiu ao altar com todas as bençãos, superando todos os obstáculos, Abraçou seu rei e tornou mais um pilar as seu lado, se tornando o reinado mais pacífico de toda a história do império.

Contexto::

Bommmm .. porque que eu contei essa história tãooo legalll! hihihi (vcs tem que ler o mangá.. 28 volumes de 200 páginas cada!! É ótimo^^).. Porque esse é um fato não muito distante do mundo de hoje. Não quero nem direcionar hoje ao que o homem tem que fazer para conquistar a mulher que ama, mas pela história que contei da pra perceber que a postura certa é fundamental.. pois ninguém caminha carregando o futuro de alguém nas costas, sozinho.. se vc quer alguém vc irá dividir esse peso e essa luta também.



Existem homens que são reis em seu mundo, por vários motivos essa imagem transparece, pode ser por ele ja amar alguém que não foi correspondido, pode ser por ele ter várias mulheres e não buscar nada sério, pode ser por ele não ter olhos a uma direcão que vc se encontra, e isso deve sim ser considerado, não bastando um "chá" bem dado, ou uma risadinha de menininha pra resolver..

Quando vc quer conquistar alguém tenha em mente que este não é sinônimo de amor, mas sim de admiração. Mantenham essa palavra em CAPS LOCK quando falarem de amor! Sem admiração pela pessoa, não há como nascer ou perpetuar um amor..e olhe que isso nem garante nada!! Estamos falando de um caminho, mas não estou dizendo que ele não seja escuro, ou tenha pedras.. problemas vem rolando pela montanha, se vc não desvia e se deixa abater, levante correndo pq atrás daquela que rolou ja vem outro!

A Primeira coisa que comento é a ADMIRAÇÃO!!! A Admiração é essencial! Como fazer uma pessoa admirar vc.. infelizmente vc vai ter que aprender a ter porte, ter alma de "rainha".. rainha, no palácio, rainha no mundo, rainha na visão de todos..o que é esse porte de rainha? Bom não é ter o nariz empinado, é ter princípios, é ter berço.. Reis são pressionados pelos seus próprios egos e os egos alheios, se vc for uma pagã, não significa que vc não terá uma alma monárquica.. VocÊ deve buscar se lapidar, ser diferente..pois de concubinas iguais que fazem sempre as mesmas coisas e não oferecem nada a mais.. eles ja estão saturados.

Então falemos de uma outra palavra.. PORTE!!! Porte para lutar a luta justa, a luta certa, pois não adianta aqui lutar a luta errada, vc estará arriscando já do início o objetivo que vc almeja. Voltei a falar muito como no texto do rei né. Vou tentar colocar em palavras mais atuais ^^.. Hoje o mundo esta uma merdaaaaaaa!!! Mulher dando mais que chuchu na serraaaaaaaaaa!!! Homem não querendo nada com nadaaaaaa!!! Como você pode peneirar isso e colocar em foco pessoas que vão ter chance de serem uma boa companhia pra vc??

POSTURA!! E quando vc encontrar esta pessoa, e começar a interessar, o que vc não pode fazer pois pode perder o caminho para conquista-la??? Aff foi tuuudo o que eu falei até agora!!! Eu mencionei algumas coisas que não podem ser feitas, pois eu não tenho a receita do que pode se fazer.. acho que se moldando em preceitos básicos.. da pra caminhar legal...

Outra coisa... PACIÊNCIA!!! Não queira pra hoje o que nem hoje vc tem.. tudo tem etapas, mesmo que meio atropeladas.. não da pra passar pro 9 sem ao menos encostar no 8.. se vc almeja o 10, espere pelo menos estar no 9 pra começar a lutar por isso.. (isso não te impede de sonhar, só digo que deve-se manter sim os pés no chão, caso contrário vc irá se auto atropelar ^^).

Mas quando falamos sobre "postura" feminina perante aos reis que elas almejam, há também um outro lado, mulheres que se fazem de jogos sujos, para conquistar, podem mchegar a ser alguma coisa, rainhas talvez.. mas nunca um reino.. e é isso que elas nunca entendem... mulheres que não possuem princípios, não serão rainhas, mulheres impacientes morrem com o próprio veneno, pois não aguentam a pressão ou o desejo, e perdem a compostura, perdem no nível de maldade, o nivel de decência.. perdem a cabeça.

E as "concubinas".... Se voltarmos a lembrar da história que contei, e jogarmos aos dias de hoje, elas querem o mesmo ou até mais do que vc!! As vezes elas não querem nada, mas podem ser perigosas quando ameaçam o pouco que tem.. Aprenda de agora que isso leva tempo, e principalmente pra vc lutar perante isso, vc precisa de respaldo daquele que é o mais interessado por você..vc precisa da admiração, vc precisa da postura, vc precisa do sentimento ja brotado, vc precisa de paciência.. senão colega.. é luta sem sentido..

Pra quê lutar contra tantas se o próprio rei realmente não tem olhos pra vc, não te quer... ou não te ve como vc o vê.. se neste ponto nada der resultado.. Entenda algo importante...Sinta-se vitoriosa por ter lutado de forma integra, pois até na derrota existe a forma certa de perder, e saber a hora de deixar a luta também é sabedoria.. Vá procurar seu REI, não desistindo.. não ainda.. pois da mesma forma que vc irá procurar, lutar e esperar por ele.. Um Rei la fora também está lutando e esperando a sua Rainha.



PS:: Pra quem Interessar pois recebi muitos tweets e e-mais perguntando.. o mangá é Anatólia Story, ou Red River (como ficou conhecido no ocidente..!! ^_~ !!

2 comentários:

  1. POST CAVALO POWER !!!!
    Sério, bom bagarai apesar de no meio do caminho você se enrolar toda no final fechou com chave de ouro ^_^.
    Enfim, vamo escrever mais coisas legais assim que tu tem muito futuro "concubina" hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Que surpresa estar lendo seu blog e me deparar com uma sugestão de leitura do meu mangá favorito, Anatolia Story! Maravilhoso mesmo. Obrigada pelo post!

    ResponderExcluir