sexta-feira, 19 de junho de 2009

O que você comemora hoje????



Você ja pensou no que você pode se orgulhar hoje?? Vi algo semelhante no perfil de um amigo e me fez pensar a respeito.. Existem pessoas que são o que possuem, outras são o que pensam, outras são o que querem ser.. Mas você esta satisfeito com a pessoa que vc esta sendo hoje e está se tornando??

Bom vamos além, além dos problemas, das lutas diárias, dos sonhos.. uma coisa que nos dias de hoje todo mundo possui se chama bagagem.. E porquê deram esse nome? Não é só porque se carrega isso pra todo canto, mas também porque ela pode ser modificada, pode-se colocar algo la dentro, como também pode tirar.. e ai pergunto.. vc se recicla?? Vc se critica?? Vc se permite mudar com seus erros, ou por meramente analizar um erro alheio??? Vc percebe que essa bagagem fará vc ser alguém no futuro, e que vc pode não estar a par do que vc mesmo carrega??

Muitas pessoas não possuem nada, mas possuem um refinamento de alma que é de se admirar, e digo que esse refinamenteo não vem de uma pessoa fina, vem de um ser único.. pode ser um idoso, um mendigo, um regueiro, um metaleiro.. um cristão.. refinamento de alma não escolhe padrões, ele escolhe almas passiveis de crescimento!! Ja vi uma senhora que se considerava budista saber mais de ensinamentos de Deus do que um cristão praticante.. Um saber dotado de pensamento, de reflexão, com perguntas e respostas emanado a todo momento daquele ponto.. um ensinamento que possui vida, nada estático ou morto.

Refinamento de alma da sabor a toda a bagagem da vida que um ser adquire.. e que adquire por tantas formas!! Adquire de observar o mal, o bem, o feio, o bonito, o que alegra, o que entristece, o que felicita, o que machuca.. tudo se aproveita.. nada se perde.. ou se perde?? Se perde quando a pessoa escolhe não crescer.. escolhe a vida deixar moldar a bagagem que vai ter, e assim se tornar futuramente um homem que nem nos dias de hoje ele consegue prever.

E a bagagem?? Ahh a bagagemmm!!! A vida coloca em sua disposição tantos meios de ter felicidades, de ter dores, de sofrer, de chorar, de brincar, de sorrir gratuitamente, de sorrir forçadamente..e por ai vai.. o Sentir do ser humando é tão vasto.. e tão desvalorizado.. tão pouco analizado.. e camuflado de uma forma automatica demais!! Uma pessoa que sente ciúmes não consegue aprofundar no próprio sentimento que tem, por medo do que vai encontrar.. por preguiça de ter que megulhar, por medo de aprender mais sobre si mesmo e como deve lidar com os outros.. se fisesse isso talves descobrisse o que realmente a machuca, e não ficaria presa a estigmas de traição, de "eu posso e você não", coisas tão superficiais.. veria o quanto o ciúme está de mãos dadas com a insegurança e a possessividade .. podendo variar as atitudes de cada lado..e por ai vai.. nossa quantas ramificações, quantas perguntas, quantas respostas pra achar.. quantas formas simples de poder crescer!!! Poder fazer uma linda bagagem, moldar o homem que vc quer ser e viver até os seus ultimos dias.. que podem ser daqui 50 anos, como acabar amanhã.

Se o espírito é o que fica e a bagagem pode moldar a alma do homem que vc quer ser.. orgulhe-se de uma coisa.. orgulhe-se do que vc faz e pode fazer, orgulhe-se do que aprendeu e do que pode aprender.. orgulhe-se da vida que vc tem.. e entao.... comemore o ser que vc é hoje e de valor na vida que vc um dia vai perder ^_^.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário