segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Aceito tudo.. menos ....

Ta vou confessar... tenho um problema sério com quem me diz "disso nós não podemos discutir", "isso nós não podemos falar", "isso é assim e pronto", sério.... issso pra mim é uma barreira psicológica imensa, porque sinto que a partir daí, se eu insistir, acabou qualquer comunicação de valor entre eu e a pessoa que limou a conversa.. e isso é em qualquer assunto !! >_<

Partindo da minha busca pessoal onde todo ser humano DEVE aprender primeiro a escutar aos outros antes de falar.. essa postura negativa ai sim que me dói mais.. pq é uma falha de uma CONDIÇÃO pra pessoa exercer o que deve fazer bem... que é a COMUNICAÇÃO... exemplo como advogada.. imaginem se por uma crença ou opinião minha, eu deliberadamente digo "isso não vou entrar," nisso não vamos falar" .. cara.. isso é impensado pra mim... é um tipo de cauterização mental e isso me afasta de quem me impõe tal condição...

Imaginem em ima igreja.. para agaranhar fieís, o pastor permite escutar a tudo e toda duvida, mas um fiel de dentro da igreja questionando algo "inquestionavel" ja é passivel de uma retaliação.. e retaliação pra mim é isso sim "disso não vamos falar porque VOCÊ está ERRADO! E o pior.. está na Bíblia que você está errado!! E ai pergunto.. e se for o Espírito Sando movendo a mente e o coração daquele homem pra que ele ache a resposta por caminhos diferentes dos acostumados?? QUEM ESTÁ ERRADO??

Ai me vem outro pensamento..  eu não posso julgar nada no mundo porque Deus é quem julga, mas se você questiona a palavra de Deus em dúvida, pode SIM ser JULGADO como errado, blasfemador, e bla bla blá.. porque a Biblia respalda... .. ok.. mas peraí.. a Bíblia não respalda.. existem coisas que ela nos manda fazer..e outras que ela simplesmente nos proíbe de fazer...A QUALQUER TEMPO.. e uma delas é o JULGAR... e ao que lembro de ver... Tirar duvidas sobre a palavra de Deus, mesmo que delas se vão a um caminho "impensado", não é questionar a palavra...

Aff... não estão entendendo nada né... é que estou simplesmente tentando entender como que as pessoas que pregam o escutar, o amar, o comunicar e o compreender ainda usam de mecanismos de negação como esse.. simplesmente é uma prática que aniquila a outra... O não escutar leva ao não entender, o não entender leva a confusão, e a confusão leva a comunicação perdida.. que elva a uma relação falha!! Simples...

Não é ser desrespeitoso em forçar a barra com o outro.. não há forçação de barra em uma comunicação onde todos querem crescer com ela.. não há é a reciprocidade de vontade na comunicação..e isso é um balde de água fria em qualquer relação...

Sério .. deveria ser proibido o proibir de questionar em qqr lugar.. principalmente se é perceptivel que a conversa vêm para só alimentar a mente e o coração ... Não é um jogo de argumentos.. é duvida..e dúvida é necessário OUVIDOS!! ATENÇÃO!..e o pior.. INTERESSE.. mesmo que vá contra os do outro lado!!

Como que pode haver interesse "parcial"?? Fé "parcial" e o pior... confiança "parcial"??? Nem sempre a duvida é alimento pra discórdia, ou pra oposição..Na verdade.. é como se conduz a comunicação que esse caminho é pego.. e não o tema que se discute....

Sério... tenho um problema sério com quem me diz "disso nós não podemos discutir", "isso nós não podemos falar".. perco todo o tesão na comunicação..e ai jaz a minha comunicação..pois veta a credibilidade naquilo que em alimenta qualquer relação U_U

Nenhum comentário:

Postar um comentário