terça-feira, 10 de agosto de 2010

Guerra Interior..


Estamos em guerra com nosso interior todos os dias... e lutar contra costumes, forma de pensar, vicios de criação, oportunidades fáceis, com o perigo...com nós mesmos; requer um esforço, uma energia muito bem canalizada e bem focada.. Para isso acredito em um caminho com duas palavrinhas... Diligência e disciplina..

O caminho que essas duas palavrinhas nos abrem é árduo..pelo próprio peso que essas palavras possuem.. e principlamente seus significados implícitos. Aqui se tolera o erro, mas não a desistencia.. aqui se tolera os medos, mas não o desfocar.. aqui se tolera o cansaço, mas não a fraqueza...

Uma vez ouvi de um amigo a comparação de que um pessoa com sua vida segregada à uma prisão.. não será importunado por aqueles que devem assegurar que este continue por la.. mas a partir do momento em que esta mesma pessoa decide sair desta prisão e agir.. todos estes seres que devem mante-lo preso, voltarão suas atenções para a fuga..e a tentativa se tornará um inferno na luta!!

O que quero dizer com isso é que toda vez que se quebra paradigmas, pensamentos, costumes..impostos a você pelos outros.. ou por você mesmo... há uma luta.. há dor; mas é inevitável... este é o processo de reconstrução... já havia mencionado isto aqui na figura de Shiva, deus da destruição hindú.. ou melhor deus da Recriação!!!

A todos aqueles que querem enfrentar este processo de libertação.. seja de uma prisão infligida por outros.. ou por si próprio... Não esqueçam destas duas palavras.. diligência e disciplina... não esqueça da palavra perseverança, implícita nesta relação entre as duas... não esqueça que tudo o que virá será fruto de sua decisão de reconstrução... Não esqueça de agir.. não pare o "agir".. pois a possibilidade de desistencia e desvio de atenção que te devolverá ao inínio de sua luta:: é fato!!!

Cuidado com as comodidades e as belezas de sua prisão...cuidado com a aceitação de viver preso a não enfrentar o mundo...pense.. medite, cuidado com a empatia de viver com o sofrimento (mesmo que velado, maqueado).. ao invés de lutar pela felicidade...... Decida as pequenas decisões que darão combustível para manter a sua decisão principal.. a do que deve ser realmente considerado e feito para o bem verdadeiro de sua vida...

Busque a verdadeira vida dentro de você.. o verdadeiro caminho.. busque fazer deste pequeno tempo material na Terra...válido!!!Ofereça o verdadeiro valor às suas escolhas.. elas lhes pertencem...e as faça bem...

Agora.. se você escolheu viver na "prisão" , aceite o tapa que pagou pra ter e tente pelo menso ser feliz com isso.. se você não conseguir.. é porque com certeza você tomou a decisão errada desde o início!!!

"Se tomar a pílula azul..a história acaba e vc acordará em sua cama acreditando no que quiser acreditar...
Se tomar a pílula vermelha...ficará no País das Maravilhas, e eu te mostrarei até onde vai a toca do coelho.."
http://www.youtube.com/watch?v=te6qG4yn-Ps

Nenhum comentário:

Postar um comentário